Quinta-feira, 22 de maio de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
20/05/2025 05h58

Frente fria traz instabilidade e chuva para Santa Catarina 5u6t1w

A terça-feira já começa com tempo instável e condições para chuva e temporais isolados nas áreas de divisa com o estado gaúcho 544d1j

A terça-feira (20) já começa com tempo instável e condições para chuva e temporais isolados nas áreas de divisa com o estado gaúcho, devido à formação de uma nova frente fria entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A informação é da Defesa Civil de Santa Catarina.

Nas demais regiões catarinenses, a chuva retorna na forma de pancadas isoladas com trovoadas entre a tarde e a noite.

O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.

As temperaturas máximas à tarde ficam próximas de 30°C no Litoral, e variam de 23°C a 26°C nas demais regiões. A agitação do mar aumenta no sul do estado, com ondas de sul/sudeste se aproximando de 2,0 metros.


Na quarta-feira (21), a frente fria avança lentamente por Santa Catarina, mantendo o tempo instável, com condições para chuva e temporais isolados a qualquer momento do dia — principalmente entre a tarde e a noite, quando aumenta a chance de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo entre o centro e o norte do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas a alagamentos, queda de galhos e árvores, e danos na rede elétrica.


Com a maior cobertura de nuvens, as temperaturas máximas não am de 24°C no estado. A agitação marítima aumenta também na Grande Florianópolis, com ondas de sudeste entre 2,0 e 2,5 metros.


Na quinta-feira (22), o tempo continua instável, com condições para chuva e temporais isolados a qualquer momento do dia, em todas as regiões — principalmente nas áreas mais próximas da divisa com o Paraná — ainda sob influência da frente fria, que se afasta para o mar na altura de Santa Catarina, mas mantém o fluxo de calor e umidade direcionado para o estado.


O risco segue moderado a pontualmente alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, queda de galhos e árvores, e danos na rede elétrica. As temperaturas declinam, e as mínimas apresentam valores próximos a 5°C na Serra.


À tarde, as máximas variam entre 10°C na Serra e 20°C no Extremo-Oeste. A agitação marítima diminui ao longo do dia, mas ainda apresenta ondas de até 2,5 metros pela manhã.


Na sexta-feira (23) e no sábado (24), a instabilidade diminui, mas o tempo permanece úmido, com variação de nuvens em todas as regiões e possibilidade de chuva em forma de pancadas no Extremo-Oeste, devido ao calor, e de forma ocasional no Litoral, devido à circulação marítima.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

GERAL

Tubarão sedia encontro nacional sobre proteção veicular 3s5z2z

GERAL

Ratos são flagrados em área de venda de peixes em Laguna 81jn

GERAL

Cabeceira da ponte do Camacho cede com maré alta e é parcialmente interditada; veja o vídeo 2v2k3e

GERAL

Obra beneficiará cerca de 600 famílias no Sertão dos Corrêas 2k1z6b

GERAL

Secretária estadual de turismo participa de evento na região 5a91f

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.