Quinta-feira, 22 de maio de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
21/05/2025 08h02

Município devolve recursos que seriam usados para revitalização de espaço público 1d6953

Projeto estava em desacordo com as legislações e prefeitura deve elaborar novo documento 1s1t32

A Casa do Peixe, em Laguna, terá mudanças e um novo projeto está em desenvolvimento. Para isso, a Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) fez a devolução de recursos ao Governo do Estado.


O valor de R$ 200 mil havia sido reado ao município, na gestão anterior, referente à primeira parcela do antigo projeto da Casa do Peixe.


A mudança do projeto de restauração e ampliação foi necessária devido às exigências sanitárias de inspeção dos pescados e também para melhorias do projeto.


O projeto contempla o uso da área externa, incluindo uma área para restaurante no primeiro andar, as bancas de peixes com os comerciantes e um mezanino para visualização da Lagoa Santo Antônio dos Anjos, eventos e uso público. 


Na semana ada, o secretário-executivo de Pesca e Aquicultura, Tiago Frigo, esteve em Laguna e confirmou o recebimento do recurso devolvido ao estado e aguarda o novo projeto para prosseguir com a aprovação de recursos para a nova estrutura da Casa do Peixe.


A Casa do Peixe, nas Docas do Centro Histórico de Laguna, oferecerá um ambiente adequado aos pescadores no beneficiamento e venda de pescado, num espaço adequado e com infraestrutura sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto arquitetônico foi retomado e, ao ser finalizado, será apresentado aos pescadores e gestores do município. Após a aprovação do projeto arquitetônico, serão realizados os projetos executivo e complementares.


Entenda o problema:


O antigo projeto da Casa do Peixe estava em desacordo com as legislações sanitárias e contemplava somente o uso das áreas internas do prédio público, localizado nas Docas do Centro Histórico.


O espaço fica ao lado da área onde os pescadores, atualmente, realizam a venda de pescado no Centro Histórico, em suas próprias embarcações, ancorados nas Docas, ao lado do Mercado Público.


A obra, porém, nunca começou, mesmo após o recebimento da primeira parcela do Governo do Estado, na gestão anterior.


O local segue interditado pela Defesa Civil e Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), desde o início do ano, por conter documentos e bens públicos, que não podem ser extraviados.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

GERAL

Tubarão sedia encontro nacional sobre proteção veicular 3s5z2z

GERAL

Ratos são flagrados em área de venda de peixes em Laguna 81jn

GERAL

Cabeceira da ponte do Camacho cede com maré alta e é parcialmente interditada; veja o vídeo 2v2k3e

GERAL

Obra beneficiará cerca de 600 famílias no Sertão dos Corrêas 2k1z6b

GERAL

Secretária estadual de turismo participa de evento na região 5a91f

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.