Nilton assume a responsabilidade de coordenar as ações da Escola, órgão voltado à formação política, à promoção da cidadania e à qualificação de servidores e agentes públicos 2f1h27
O vereador Nilton de Campos foi nomeado presidente da Escola do Legislativo Edson Peicher de Carvalho da Câmara Municipal de Tubarão, para o biênio 2025/2026.
Com ampla experiência na vida pública, Nilton assume a responsabilidade de coordenar as ações da escola, órgão voltado à formação política, à promoção da cidadania e à qualificação de servidores e agentes públicos.
A Escola do Legislativo Edson Peicher de Carvalho foi criada com a missão de aproximar o parlamento da comunidade, oferecendo atividades educativas que fortalecem a democracia e a consciência cidadã.
Entre suas atribuições estão o desenvolvimento de cursos, oficinas, palestras e projetos com foco em temas como política, direitos, deveres, ética e funcionamento dos poderes públicos. A escola atua tanto com o público interno da Câmara quanto com a sociedade civil, incluindo estudantes, professores, lideranças comunitárias e instituições.
Com a nomeação, o vereador destacou a importância de implementar novas iniciativas que fortaleçam o papel do Legislativo como espaço de aprendizado, escuta e formação. Segundo Nilton, o compromisso é ampliar o o ao conhecimento e tornar a escola um canal permanente de diálogo com a população.
“Assumir a presidência da Escola do Legislativo é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente e participativa. Acreditamos que o conhecimento é uma das ferramentas mais poderosas para fortalecer a democracia. Nosso compromisso é aproximar a Câmara da população, promovendo iniciativas que estimulem o diálogo, a cidadania e a educação política desde a base."
A nova gestão já inicia com o planejamento de uma agenda de atividades para o segundo semestre de 2025, priorizando temas como ética pública, direitos e deveres do cidadão, papel do Legislativo e incentivo à participação jovem.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.